DERBA DEVE DOMINAR DISCUSSÕES EM COMISSÃO DA ALBA

Expectativa é do  deputado Hildécio Meireles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.  

Deputado Hildécio Meireles, falou durante a  Sessão Especial que discutiu a situação do Derba.

Deputado Hildécio Meireles, falou durante a Sessão Especial que discutiu a situação do Derba.

A discussão sobre  a eventual recriação do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) deverá se constituir na principal pauta da Comissão de Infraestrutura. Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, neste primeiro semestre de 2016. Foi o que reconheceu, em entrevista ao canal TV Assembleia, o presidente do colegiado, deputado Hildécio Meireles (PMDB).

Ele foi o autor da convocação da Sessão Especial da ALBA que discutiu, há uma  semana, a situação funcional dos servidores do Derba e as principais consequências da extinção da autarquia, como a deterioração da malha rodoviária do Estado, boa parte, atualmente, sem a devida manutenção preventiva e precisando de reparos urgentes.

Na primeira reunião da Comissão este ano, Meireles apresentou o relatório das ações do  colegiado, destacando a discussão sobre a situação do Derba e das estradas baianas. O Derba foi extinto em 28 de janeiro de 2015, depois que a ALBA aprovou, por 33 votos a 6, a reforma administrativa do governador Rui Costa. O parlamentar admitiu que vem encontrando resistências dentro da Comissão para levar o assunto adiante, sobretudo por parte de deputados da bancada governista.

Facebook Comments

Comentários no Facebook