ASDERBA/SINDICATO FOI RECEBIDA PELO PRESIDENTE DA ALBA

Presidente da Alba ficou de consultar a Seinfra, antes de tomar decisão.

Presidente da Alba ficou de consultar a Seinfra, antes de tomar qualquer decisão.

Engenheiro civil, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), recebeu, no começo da tarde desta quarta-feira (dia 15), uma comissão de representantes de servidores do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, o antigo Derba, extinto há quase dois anos pela reforma administrativa do governador Rui Costa. No encontro, obtido por intermédio do deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), que contou também com a presença dos conselheiros Osmar Guimarães e Antero Nunes de Azevedo Filho, além do advogado Francisco Pereira, o presidente da Asderba/Sindicato, Nilton Borges Ramos, pediu a Coronel que intermedeie uma audiência com o Rui Costa para discutir a situação funcional dos servidores do Derba.

Segundo ele, muitos desses funcionários estão sendo vítimas de perseguição, assédio moral e desvio de função, sem contar com a demora de pagamentos oriundos de decisões judiciais, já transitadas em julgado, como precatórios e diferenças salariais. O presidente da Alba respondeu que antes de tomar qualquer iniciativa, precisa obter, com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, mais informações sobre a extinção do Derba e o trabalho da SIT que o sucedeu. Antes de irem a Alba, um grupo de 180 funcionários do Derba fizeram um protesto no saguão da Secretaria Estadual da Administração (SAEB).

Nos corredores da ALBA, Nilton Borges Coelho encontrou com o líder do governo na Casa, deputado Zé Neto (PT) e disparou: “Viu o castigo para quem votou pela extinção do Derba: perdeu, mais uma vez, a eleição para prefeito de Feira de Santana”. Zé Neto assimilou a provocação e, depois, já tribuna, disse que aceita discutir a questão do Derba.

Facebook Comments

Comentários no Facebook