“RESISTÊNCIA DERBIANA” FOI ELEITA  COM QUASE UNANIMIDADE DOS VOTOS.

Conselho Administrativo eleito se reuniu para traçar estratégias para o triênio 2018-2020. Foto: Lu Serafim.

– Chapa recebeu 462 dos 465 votos válidos, em eleição sem concorrentes.

Encabeçada pelo diretor geral da Associação dos Servidores do Derba e SIT (Sasderba), Nilton Borges Ramos, a chapa “Resistência Derbiana”, a única inscrita, foi eleita, na quinta-feira (dia 16), com o voto de 462 dos 465 eleitores que compareceram às urnas, na capital e nas 20 Residências de Conservação e Melhoramentos do antigo Derba no interior do Estado. Houve apenas um voto nulo e dos em brancos. A abstenção foi grande, o que se atribuiu à inexistência de concorrentes já que houve chapa única na eleição. Com isso, muita gente deixou de votar por já dar o resultado como definido.

A “Resistências Derbiana” recebeu 20 votos na sede da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT),e 29 na sede da Sasderba, ambas em Salvador. Já nas Residências do interior obteve todos os votos válidos em Camaçari (10), Feira de Santana (25), Alagoinhas (15), Jacobina (20), Santo Antônio de Jesus (12), Itapetinga (27), Itabuna (34), Casa Nova (18), Brumado (08), Jequié (37), Morro do Chapéu (41), Senhor do Bonfim (6), Teixeira de Freitas (12), Santa Maria da Vitória (26), Santo Amaro (16) Cipó (12) e Seabra (27). Em Itaberaba foram 22 votos para um em branco; em Barreiras 36 para um nulo, e em Vitória da Conquista 9 votos a favor para um anulado.
Além de Nilton Borges Ramos foram eleitos foram eleitos os membros do Conselho Administrativo Osmar Freire Guimarães, Eraldo de Souza, Antero Nunes de Azevedo Filho e Otaviano Silva de Oliveira.e os suplentes Maria Solange Santos, Julio José Barbosa Garcez, Mário Silva Santos, Geraldo Batista dos Santos e Balbino Aleluia Lima do Nascimento. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Carlos Alberto Dantas Mendes, Adalgizo Lopes Ribeiro e Eliane Santos Rego, além dos suplentes Saulo Filinto Pontes de Souza, Valdimiro Neves Medeiros e Antonio Batista Machado.

A diretoria reeleita vai dar prioridade ao fortalecimento financeiro da instituição, que pegou no vermelho e ajudou a sanear as finanças, e ao aparelhamento da Clínica Quântica Ortomolecular para melhor atender aos seus associados e familiares. Paralelo a isso, irá auxiliar à luta pelo retorno do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, o antigo Derba, extinto em 28 de fevereiro de 2015 pela reforma administrativa do governador Rui Costa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook