Marcos Mendes e Hilton Coelho conversaram com Nilton Borges sobre a importância do Derba.

– Pré-candidato do PSOL visitou a Sasderba, em companhia do vereador Hilton Coelho.

Caso eleito em 7 de outubro próximo, o pré-candidato do PSOL ao Governo da Bahia, Marcos Mendes, se comprometeu a reestruturar o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, o antigo Derba, extinto há três anos pela reforma administrativa do governador Rui Costa. Para Medes, “o Derba era essencial para a manutenção e conservação preventiva das rodovias baianas, realizava um bom trabalho, facilitando a integração regional da Bahia e foi extinto de maneira açodada, trazendo sérios prejuízos ao erário público”.

O pré-candidato observou ainda que, com a antiga autarquia, os custos de manutenção e reparos das estradas eram menores, já que as empresas terceirizadas cobram muito mais pelos serviços. Acompanhado do vereador Hilton Coelho, também do PSOL, Marcos Mendes visitou a Associação Assistencial dos Servidores da SIT e do extinto Derba (Sasderba), no bairro da Pituba, em Salvador.

Em buscas de subsídios para inserir em seu programa de governo a volta do Derba, eles conversaram com o engenheiro Nilton Borges Ramos, gerente geral da Sasderba e presidente da Asderba/Sindicato. Já Hilton Coelho é autor de uma indicação, aprovada pela Câmara de Salvador, por unanimidade, que propõe a reestruturação do Derba, com o reabertura e o aparelhamento das vinte Residências de Conservação e Melhoramentos do interior do estado, além da contratação de pessoal.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook