“BRASIL PERDEU O PALADINO DA DEMOCRACIA”, AFIRMAM, EM NOTA CONJUNTA, SASDERBA E ASDERBA SINDICATO, AO LAMENTAR A MORTE DE WALDIR PIRES.

“O Brasil perde seu paladino da democracia e a Bahia o seu arauto da esperança”. Com essa definição, a Associação Assistencial dos Servidores da SIT e extinto Derba (Sasderba) e Asderba/Sindicato emitiram uma nota conjunta lamentando a morte do ex-governador Waldir Pires, ocorrida nesta sexta-feira, aos 91 anos de idade.

A nota diz que “Waldir foi, acima de tudo um democrata, que combateu a ditadura militar e foi perseguido pela repressão, tendo que se exilar, primeiro no Uruguai e depois na França; mas nunca esmoreceu na defesa intransigente da liberdade, dos princípios democráticos e da justiça social”.

O documento lembra ainda que o ex-governador soube valorizar o antigo Derba e seus servidores, com a realização de concurso público para p órgão e a aquisição de máquinas e equipamentos, ao contrário do atual governador, Rui Costa, que extinguiu a centenária autarquia dos rodoviários baianos.,

Facebook Comments

Comentários no Facebook