ASDERBA/SINDICATO LAMENTA A MORTE DO  ASSOCIADO VILSON DA SILVA NASCIMENTO

Conselheiros da Sasderba também lamentaram a morte de Vilson.

– Funcionário da Residência de Santo Antônio de Jesus, como muitos derbianos, morreu aguardando cumprimento de ações judiciais.  

A Asberba/Sindicato emitiu, nesta quinta-feira (dia 26), uma nota de pesar em virtude do falecimento do associado Vilson da Silva Nascimento, da 6ª Residência do antigo Derba, em Santo Antônio de Jesus, vitimado na véspera por um infarto do miocárdio. Assinada pelo presidente da entidade, Nilton Borges Ramos, a nota lamenta que, como outros derbianos, Vilson tenha morrido sem ver cumprir as decisões judiciais em favor dos funcionários do Derba, o que representaria um substancial aumento das aposentadorias, pensões e vencimentos.

“Infelizmente, foi mais um derbiano vitimado pelo sórdido governo baiano, que vem impondo uma torpe política de arrocho salarial, com o salário base bem abaixo do salário mínimo nacional e após vários anos sem conceder nenhuma correção inflacionária”, diz o documento. Em seguida, a nota deplora “o desrespeito às leis com o não pagamento de precatórios no prazo legal e o não cumprimento da obrigação de implantar em folha de pagamento aquilo que foi decidido pelo poder judiciário”.

Afirma ainda que “Vilson, como a maioria dos derbianos que têm falecido ou encontram-se  acometidos  de diversas  enfermidades  geradas pelos  reflexos perversos que vêm sofrendo os trabalhadores do Derba, são vítimas incontestáveis dos deploráveis  comportamentos éticos, morais e profissionais de diversos componentes dos poderes executivo, legislativo e judiciário , que não cumprem com as suas prerrogativas  constitucionais a que estão  submetidos,  propiciando o surgimento de um estado de  barbárie , sem qualquer tipo de respeito ao cidadão  trabalhador  e cumpridor  de suas obrigações”.

Por fim, a nota manifesta a convicção de que somente a união e a mobilização da classe trabalhadora, através de suas entidades verdadeiramente representativas, “poderão impedir que esse infame massacre, que vem dizimando gradativamente os antigos funcionários do Derba, se perpetue”. Também os Conselhos de Administração e Fiscal da Associação Assistencial dos Servidores da SIT e extinto Derba (Sasderba)  lamentou o falecimento de Vilson da Silva Nascimento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook