NILTON BORGES RAMOS RECEBEU A MEDALHA DO CENTENÁRIO

Nilton Borges Ramos exibe a Medalha do Centenário.

– Outorga comemorou os 100 anos da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia.

O diretor geral da Sasderba e presidente da Asderba/Sindicato, Nilton Borges Ramos, foi uma das personalidade que recebeu a Medalha do Centenário, comemorativa dos 100 anos da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB). Em sessão especial na Câmara Municipal de Salvador, na noite de segunda-feira (dia 20), a homenagem foi prestada à entidades parceiras da AFPEB e seus colaboradores, a exemplo da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP).

Em nome da Sasderba e da Asderba/Sindicato, Nilton Borges agradeceu a homenagem, observando que “é hora das entidades sindicais e de classes se unirem para combater as reformas do Governo Michel Temer, principalmente a trabalhista, que tantos males vêm causando à classe trabalhadora brasileira”. Ele lembrou que faz parte também de uma instituição centenária que marcou a história do rodoviarismo baiano, o antigo Departamento de Estradas de Rodagem da Bahia (Derba) que, no próximo dia 31 completaria 101 anos de existência e foi extinto em 2015 pelo governador Rui Costa.

Os 100 anos da AFEB foram comemorados também com uma Missa em Ação de Graças na Igreja do Mosteiro de São Bento, às 10 horas da manhã da segunda-feira. O dia foi de muita festa para AFPEB, afinal se trata da mais antiga entidade no gênero em atividade no Brasil. À frente da AFPEB desde 1991, o presidente Armando Campos de Oliveira tem realizado uma gestão para fazer cada vez mais uma associação para os servidores públicos. Para isso, a diretoria da casa tem se empenhado na defesa e na preservação dos direitos conquistados pela categoria. Em seu quadro social estão servidores públicos municipais, estaduais e federais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook